Sobre mim

Sônia Mara de Sá

Meu nome é Sônia Mara, nasci em São José do Rio Preto/SP (atualmente morando em Niterói/RJ) e tenho 29 anos. Sou formada em Engenharia Civil pela Unirp, mas fiz uma transição de carreira e agora trabalho na área de desenvolvimento web. Adoro blogar! Este blog é um projeto antigo, uma das primeiras paixões da minha vida, desde a adolescência.

Sou alguém que busca aproveitar cada dia como se fosse o último. E se eu estou em um dia ruim, tudo melhora quando ouço música, minha paixão número um. Na minha opinião, a música é uma das melhores (se não a melhor) invenções humanas. O efeito que ela causa em mim é incrível, é o meu refúgio! Curto diversos gêneros como rock, folk, indie, reggae, pop, mpb, eletrônica, country americano... Minhas bandas e cantores favoritos incluem Lana Del Rey, Avenged Sevenfold, Tears for Fears, AC/DC, The Weeknd, Faun, Amy Winehouse, Janis Joplin, Guns n' Roses, SZA, Elis Regina... Vou parar por aqui, a lista é realmente extensa.

Leitura é outra paixão que ocupa meu tempo livre. Livros são uma forma de viajar para outro lugar, outra vida, mundo... uma maneira de escapar da rotina e se divertir e aprender em outro contexto. Leio qualquer gênero, mas tenho uma predileção por romance, aventura e terror. Sou uma aficionada por papelaria. Alias, meu sonho é um dia ser dona de uma papelaria (mesmo sabendo que vou à falência por querer tudo pra mim hahaha).

Sempre utilizei agenda para organizar minhas tarefas, projetos, estudos, planejar... Desde 2019, adotei o Bullet Journal como nova metodologia e estou adorando! Além de me ajudar a planejar e organizar minha vida, decorar as páginas e criar layouts é uma terapia para mim. Virou um hobby, amo!

Preferencialmente, escolho lugares e paisagens naturais, com vistas deslumbrantes oferecidas pela natureza, em vez de shoppings. Amo praia, campos, mar, serras... Claro, também aprecio um cineminha, livraria, e, logicamente, uma PAPELARIA (eu sei que já disse isso rs).

Devido ao meu amor pela natureza, minha cor favorita é marrom, seguida de rosa, preto, verde-água, ciano... Odeio ficar em casa sem fazer nada, detesto domingo, sou viciada em séries. Há muito mais que gostaria de compartilhar sobre mim, mas resumidamente é isso. Ah, meu maior medo é ser infeliz e perder as pessoas que amo. Acredito que são medos compartilhados pela maioria, não é mesmo?!

Espero que tenham apreciado o meu blog. Cada post é escrito com muito carinho por mim.

Beijos...

Postagens mais visitadas deste blog

Celebrando o Equinócio de Outono: O Significado Místico do Sabbat Mabon

Não Deixe a Competitividade Tóxica Apagar seu Brilho

Eu e meu vicio em coisas de papelaria.

Narcisistas, Invejosos e Manipuladores: Como Preservar Sua Paz de Espírito.