Bem vindo ao mundo real.

Época boa era aquela quando eramos crianças, onde as nossas únicas preocupações era qual cor pintaríamos tal parte dos nossos desenhos, que vestido colocaríamos nas nossas bonecas, quais dos nossos carrinhos iriamos escolher para participar de uma corrida, entre outras coisas. Época boa também, porque quando uma criança não gostava de você ou achava coisas sobre você, ela simplesmente falava na sua cara ou nem se aproximava de você. Era cada um no seu canto. Ninguém fazia amizade com você e falava pelas suas costas, ninguém queria ser seu amigo por interesse. Época boa, onde não tínhamos um padrão de beleza pra seguir, ser de um jeito que agradasse a todos,  não estávamos nem ai pro padrão de vida que teríamos que ter. Tudo era lindo. Eramos felizes e não sabíamos, pois não víamos a hora de crescer, ser gente grande.

Na adolescência por mais que as coisas começam a mudar, ainda não é muito. Você começa a perceber que certas amizades não são verdadeiras, que as pessoas não são tão fofas como você pensava na sua infância. Vai começar a pirar pra ficar lindo(a), na moda, como a garota ou o garoto mais lindo e estiloso da escola, ou da tv, da revista. Também vai sofrer por paixonites e paixonites. Bom, pelo menos pra mim, a minha adolescência foi ótima!

Dai, PÁ!!! Tu chega nos 18! Dai vem 19,20..25... Enfim você vai se tornando cada vez mais um adulto, quebra a cara e aprende a primeira coisa: Não se deve acreditar 100% em ninguém! Sim. Cuidado com as amizades mais ainda. Pessoas mais velhas são mais faltas. E você pensava que seus amiguinhos de 16,17,18 anos eram super falsos né? Não não gente, há piores. principalmente os mais velhos de 20. Conheço pessoas que falam dos mal dos melhores amigos pelas costas. Conheço gente que posta foto nas redes sociais com os amigos falando que ama todos, e depois mete a boca. E aquelas amizades por interesse? MEU DEUS! É o que mais tem!
Tem também os "superiores" que na verdade não são superiores coisa nenhuma, e sim pessoas inferiores que gostam de humilhar para se sentir e mostrar que é superior. Sim, no mundo dos jovens adultos, e adultos tem muito disso! Mas não se abale, você é melhor que eles :)
Tem os Ignorantes, falsos moralistas e hipócritas que sempre vão te julgar se você fizer algo de errado ou que eles não aprovem. Dai depois eles fazem coisas 1000 vezes piores e ninguém fala nada. Sim gente, todo mundo vai achar bonito pois a maioria das pessoas são tudo farinha do mesmo saco. Quando você tem personalidade forte, opiniões diferente do comum, ninguém vai te aceitar porque como eu sempre falo "Não basta ser burro, tem que ser ignorante, não ter personalidade e ser uma "maria vai com as outras" e o mundo ta cheio disso.
E por ultimo, a síndrome do "sou mais velho, sei mais que você". Sim gente, com certeza você ja teve a infelicidade de conviver com uma pessoa que tinha 2, 5, 10 anos a mais que você, e assim todas suas opiniões e conhecimentos estavam errados e só a dela estava certa porque ela era mais "experiente" e sabia mais das coisas. Desculpa ai culto!

Enfim pessoal, e já vivi e ainda vivo muito com isso. Vai ter gente frustrada demais querendo ser melhor do que você e do que os outros, vai ter gente falando mal, besteiras e mentira de você pra todos, vai ter gente falsa se fingindo de amiga, vai ter os pseudo-inteligentes, falsos moralistas, os que se acham Deuses e vão te julgar... Enfim, eu só digo uma coisa: NUNCA MUDE O QUE VOCÊ É! Não deixe de falar o que você quer falar, não deixe de expor sua opinião, tenha uma personalidade e não tenha vergonha dela, não seja falso com os outros... TENHA CARÁTER e SEJA UMA PESSOA MELHOR! O mundo precisa disso :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

Marcadores de texto - Stabilo

Olhando Para Cima...